• Grupo de Comunhão
  • SOS Vida
  • Repartir
  • Caminho
joomla templates top joomla templates template joomla

Uma Igreja Família

Igreja Família, o que é isto!?!?

 

Esta expressão só faz sentido quando entendemos o aspecto de cada uma das palavras envolvidas, mas melhor do que entender cada palavra, é entender o significado da expressão relacionada com certas características da igreja, no nosso caso, características que estão a ser desenvolvidas na Comunidade Apostólica e Profética.

 

A Palavra grega usada para Igreja é “EKKLESIA. A palavra é formada de uma preposição “ek” = fora de; e um verbo: “kaleo” = chamar. Significa “chamar para fora, ou uma assembléia”. Etimologicamente significa “alguém que é chamado para fora”. Ekklesia era a principal assembléia popular da democracia ateniense na Grécia Antiga.

Dois aspectos importantes desta expressão: “chamados para fora”, o primeiro é que se não somos deste mundo, mas nascemos neste mundo e crescemos com os seus conceitos, devemos como igreja deixar os conceitos deste mundo para absorver e assim viver os conceitos do Reino de Deus.

Libertação de crianças



Educa a criança no Caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

Provérbios 22:6

 
Neste provérbio podemos edificar nossa fé e também todo o desafio de manter a vontade de Deus viva nesta geração. Quando lemos e ouvimos que educar, ou ensinar, a criança no Caminho do Senhor, entendemos que é uma semeadura que se faz numa temporada e vai dar o seu fruto permanente na temporada seguinte, isto quer dizer que a Palavra de Deus é semeada na vida das crianças e elas darão o seu fruto ainda na sua infância e também na vida adulta, como diz o provérbio. 
O ministério infantil tem desenvolvido planos de aula com fundamentos na Palavra de Deus e com o principal objetivo de desenvolver uma mentalidade que compõem 3 pilares fundamentais para vida cristã: DEUS, BÍBLIA E IGREJA. Levando a criança a conhecer a verdadeira vontade de Deus para a vida dela e adquirindo fundamentos para ter sucesso na vida diária e tornando pessoas de caráter e personalidade fortes em Cristo. 
Todo esforço e desempenho é para tocar uma geração através de cada ministração na linguagem e atividades apropriada para cada faixa etária:
 4 baby´s: 1 aos 3 anos
 4 kids: 4 aos 7 anos
 4 Kids+: 8 aos 11 anos
 
Temos visto esta geração ser influenciada por muitos meios que não provém de fundamentos bíblicos, por isto também usamos as armas poderosas que Deus nos dado para tocá-las, esta arma chama-se Libertação de Crianças,tem sido poderoso ver os resultados. 
Mais informações, não hesitem em entrar em contato connosco. 
 
Deus vos abençõe 
 
Pb.Erika Barbosa
Ministério Infantil CAP 

Culto de Oração - Semana Universal de Oração

Durante os dias 8 a 15 de Janeiro realizar-se-á a Semana Universal de Oração 2017, onde haverá intercessão pela nação, sobre vários pontos já definidos, todos os dias as 23 horas durante essa semana.
E no dia 13 de Janeiro, a Comunidade Apostólica e Profética organizará, com apoio da Aliança Evangélica Portuguesaum culto especial de oração às 20h30.

Aberto para todo o corpo de Cristo que queira estar envolvido.




Palavra Profética 2017

Ap. Rony Chaves

Apóstolo Dr. Rony Chaves

Para que o material desta guia, sirva como uma bússola bem afinada para nos conduzir com êxito, em todo nosso caminhar, através dos diferentes meses de 2017, e para que seja de grande encorajamento pessoal, familiar e motivação ministerial, nós devemos apresentá-lo como um grande rio de acontecimentos, que envolverá nossas nações, ao decorrer de casa semana. Esta Guia Profética será como uma “grande força condutora direcional” que vai nos ajudar muito a fluir com o rio do Espírito no ano de 2017 (5777) e, assim, tiraremos o máximo proveito de toda a orientação divina e elementos proféticos valiosos que Deus nos dá com a respeito dos projetos ministeriais, desafios familiares e das tarefas que devemos realizar durante o ano novo.

 

Semana de Sacrifício de Janeiro de 2017

A Paz do Senhor, Família!

Iniciamos o ano de 2017 e também o mês de Janeiro, onde habitualmente, dedicamos a oração e jejum, em busca da vontade do Senhor sobre nossas vidas, famílias, igreja e nação. Este tem um sabor especial, pois 2017 tem-se revelado ser um ano de grandes vitórias, mas para isso precisamos ser aqueles que o Senhor busca. E estes são:

  • Os Fiéis (Salmos 101:6)
  • Os Verdadeiros Adoradores (João 4:23)
  • Os Intercessores (Ezequiel 22:30)

Então não podes ficar de fora! Participa, juntamente com a tua família, e juntos vamos buscar a face do Senhor e experimentar um pouco mais da Sua Glórias, nestes dias.