• Repartir
  • Caminho
  • SOS Vida
joomla templates top joomla templates template joomla

40 dias para a Transformação

ligado .

40 Dias para ser transformado

 

Quero através desta palavra animá-lo à envolver-se nos 40 dias de oração e jejum, que decorrerão de 1 de Maio a 6 de Junho de 2015. Quero mostrar-lhe que em 40 dias tudo pode ser transformado e que a tua decisão em fazer parte disso é muito importante.

 

Ao olharmos para a vida do profeta Elias, vemos vários acontecimentos poderosos e sobrenaturais a acontecer, principalmente no aspecto de suas caminhadas debaixo da vontade de Deus. Um dia Deus diz a ele, vai para o riacho perto de Querite“você beberá do riacho, e dei ordens aos corvos para o alimentarem lá” (1 Reis 17:4).

Elias caminha até lá conforme Deus disse, assim sucedeu. A seguir Deus lhe diz: “Vá imediatamente para a cidade de Sarepta de Sidom e fique por lá. Ordenei a uma viúva daquele lugar que lhe forneça comida” (1 Reis 17:9). E mais uma vez ele caminha até Sarepta, debaixo da ordem de Deus, e mais uma vez, o que o Senhor disse, aconteceu! Por fim, após orar no Carmelo e ouvir que uma nuvem do tamanho da mão de um homem estava a aproximar-se, diz a Palavra de Deus que  “O poder do Senhor veio sobre Elias, e este, prendendo a capa com o cinto, correu à frente de Acabe por todo o caminho até Jezreel.

A estas caminhadas de Elias, eu chamo “O caminho de Deus”. Afinal, ele caminhou debaixo de uma direção divina em obediência a uma palavra de Deus e no poder do Senhor.

 

Agora, quando lemos a história de Elias em 1 Reis 19, vemos que ele, por si mesmo, após ter sido ameaçado por Jezabel, toma a decisão de caminhar de Jezreel até Berseba, onde deixa o seu o moço, e mais um dia de caminho. A esta decisão, eu chamo de “O caminho do homem”. Este caminho levou ele a exaustão, quando parou, provavelmente sem forças para continuar, frustrado pelos acontecimentos, orou pedindo a morte. Esta caminhada, segundo a sua própria vontade, levou Elias a adormecer debaixo da árvore. Isto é um tipo de enfraquecimento doentio, ele entrou num estado de morbidez.

 

Todos podemos escolher percorrer “o caminho de Deus” ou “o caminho do homem”. E é perceptível, que muitas pessoas estão trilhando “o caminho do homem”. Ao criar expectativas fora dos planos e da vontade de Deus, estão a correr pelas suas próprias forças ou pensamentos, chegam a um ponto de exaustão tal, que frustradas, querem largar tudo, pedem a morte para Deus, porque sabem que cristãos não se suicidam. Quero usar aqui as palavras do Apóstolo Paulo: “Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem”. (1 Co. 11:30)

 

Através do exemplo de Elias encontramos uma solução para todo aquele que percorreu “o caminho do homem” e pensou que havia chegado o seu fim. Primeiro quero afirmar para você que ainda não é o teu fim, e que hoje você pode se levantar, há ainda uma caminhada a fazer. Veja só:

 

5Depois se deitou debaixo da árvore e dormiu. De repente um anjo tocou nele e disse: "Levante-se e coma".
6Elias olhou ao redor e ali, junto à sua cabeça, havia um pão assado sobre brasas quentes e um jarro de água. Ele comeu, bebeu e deitou-se de novo. 7O anjo do Senhor voltou, tocou nele e disse: "Levante-se e coma, pois a sua viagem será muito longa". 8Então ele se levantou, comeu e bebeu. Fortalecido com aquela comida, viajou quarenta dias e quarenta noites, até que chegou a Horebe, o monte de Deus.(1 Reis 19:5-8)

1)      O anjo do Senhor vai te tocar. Mesmo você que já foi despertado uma vez e voltou a adormecer, eu declaro, que o anjo do Senhor vai te tocar, Ele vai te despertar do seu sono!

2)       Há uma refeição espiritual, que vem do Senhor para esta caminhada, no poder de Deus. Elias comeu e bebeu e com a força daquela comida caminhou por quarenta dias e quarenta noites. É uma caminhada sobrenatural, homem algum conseguiria tal feito.

3)      reta final desta caminhada foi chegar em Horebe, o monte de Deus. Ali, o profeta Elias recebeu direção, cura e revelação para continuar o seu ministério. Depois de quarenta dias a percorrer “o caminho de Deus”, com a força da refeição espiritual enviada pelo próprio Deus, você chegará no Monte de Deus, ouvirá a sua voz, doce e suave, que traz direção cura e revelação para a sua vida, família, trabalho e ministério. Por isso, anima-te a caminhar estes quarenta dias de oração e jejum!

 

Não digas “Não vou conseguir!”. Porque o Anjo do Senhor vai te tocar, e o seu toque vai te despertar. “Diga o fraco: Eu sou forte”(Joel 3:10). Muito menos, não digas “Não tenho força!”. Porque o Senhor, nestes dias vai te alimentar, não com a comida deste mundo, mas com uma refeição espiritual que te dará forças para caminhar quarenta dias e quarente noites (1 Reis 19:8)

 

Participe ativamente nestes 40 dias de Jejum e Oração e alcance o Monte de Deus!

 

Eu te abençoo em Nome de Jesus!

Ap. Jean Ricardo Fraga

Tags: jejum, oração, 40 dias,

0
0
0
s2sdefault